terça-feira

"Eureka"! Ou o erro na "agenda".

Hoje descobri mais um motivo, além das reportagens sobre o PM e as suas PMettes, para comprar a Lux neste Verão: traz peças do "faqueiro da minha vida" (é o que diz a publicidade...). Está aberta a silly season ou o PM passa a comer-se com garfo e faca da Cutipol?

sábado

Ajuizar as pessoas é, como sabemos, um equilibrismo entre o coração e a vontade. Se nos inclinamos muito para um dos lados caímos. E pode ser muito mau se trazíamos alguém pela mão. Mas geralmente (Deus ?) proporciona uma rede. Temos é de querer olhar para ela para acertarmos.

quarta-feira

A sombra da dignidade. (Ou as causas das coisas)

A contabilidade afectiva é o mais triste e o mais redutor dos sinais da efectiva dimensão do que une duas pessoas. (Galatea, Março 2004)

[...]

Usando as palavras de uma amante elitista, "um amigo é para a vida, um amante ocasional" vale a pena pensar-se em "ser bem mais exigente com os amigos do que com os amantes" porque, se calhar, como se diz em Terras do Nunca (No hay forma de emborracharle), para alguns "as coincidências são o que são. Umas indiscretas - aparecem quando menos se espera."